quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O tempo passa...

Janeiro passou mais rápido que um pum. Ainda ontem estávamos em 2008, falávamos em marolinha e hoje estamos no meio do maremoto. Mas a vida continua... e continua passando depressa, Janeiro, viveu quem viveu, já foi pra história, com ou sem deixar memórias.

Eu sou teimoso, continuo, insisto, persisto. Como eu disse, a marolinha de painho virou uma má rolinha, um pássaro de mau agouro. Mas eu sou teimoso, eu continuo, insisto e persisto. Mãe Dilma - Camarada Estela, que não combateu a dita dura, mas quis, sim!, implantar uma ditadura comunista no país - está revista e atualizada - dá até medo!

Sabem como é, quem já viu e viveu muito tem medo de fantasma. Mas eu insisto, persisto, acredito, mas temo. E temo muito!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A Virada De Ano

Ainda não virei o ano, ainda não abri a página de 2009 aqui no Consuetudinarius. O blog fica pacientemente aguardando pelo post que fará a magia, que inaugurará um novo período. Hoje é dia 16 de janeiro e já estamos atolados dentro de 2009.

A constatação é vulgar, dizer que já passou 1/24 do ano, uma fração que parece pequena, mas que só tende a aumentar. Sempre brinco dizendo que basta uma piscada para perder um ano inteiro. Passa e, se não deixa saudade é pior ainda. 2008, por exemplo, passou e não lembro de grandes feitos no ano.

Considerando que viver é viajar, perder parte da viagem equivale a ir perdendo partes da vida. Não é lugar comum nem brinquedo quando afirmam que se deve curtir cada pequeno espaço de tempo dessa vida. Carpe diem!